Bem-vindo à Ouvidoria da UnirG!
Recebemos manifestações de sugestão, elogio, solicitação, reclamação e denúncia.

Ao registrar a sua demanda, informe o máximo de detalhes. Se for o caso, não deixe de indicar as seguintes referências: quando, onde, como, campus, curso, período, turno, disciplina, nomes dos envolvidos etc.

Lembrando: não economize nos detalhes! Quanto mais informações houver na sua manifestação, melhor!

Registrar manifestação


O que é a ouvidoria?

Em linhas gerais, a ouvidoria da Fundação UnirG e da Universidade de Gurupi (UnirG) é um instrumento de exercício da democracia participativa, posto à disposição da comunidade acadêmica e sociedade em geral, objetivando-se ampliar os mecanismos de interação institucional, em especial proporcionar/instigar maior participação dos integrantes desses segmentos na gestão desta Instituição de Ensino Superior (IES).

Nesse contexto, por meio dessa ferramenta, a UnirG se manifestará em decorrência de demandas apresentadas por acadêmicos, servidores docentes e técnico-administrativos, bem como pelos demais integrantes da sociedade, mediante manifestações relacionadas à sugestão, elogio, solicitação, reclamação e denúncia, sendo possível apresentá-las pessoalmente, por carta, telefone, e-mail ou formulário eletrônico, como se demonstrará em tópicos específicos.


Quem é o ouvidor?
Foto de Jader Tavares, ouvidor da UnirG

O ouvidor é o servidor efetivo Jader Tavares. Graduado em Direito pelo Centro Universitário UnirG e pós-graduado em Direito Público pela Universidade Anhanguera Uniderp e Direito Tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Também possui cursos de Gestão em Ouvidoria, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e de Ouvidoria na Administração Pública, pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)/Senado Federal.


Quais os tipos de manifestação?

De acordo com o art. 4º, I da Portaria Pres/UnirG n. 475/2018 podem ser apresentadas à ouvidoria as seguintes manifestações:

I - sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento das políticas institucionais e serviços prestados por esta Instituição;

II - elogio: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido, atendimento recebido ou ação institucional desenvolvida;

III - solicitação: requerimento de adoção de providência por parte desta Instituição;

IV - reclamação: manifestação de insatisfação ou protesto relativos a serviço prestado, ação ou omissão, ou quaisquer situações a que esta Instituição tenha dado causa;

V - denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.


Como posso apresentar uma manifestação?

O contato com a ouvidoria para a apresentação de manifestação poderá ser realizado pessoalmente, por carta, telefone, e-mail e por meio de formulário eletrônico, sendo:

- Pessoalmente e por carta: Térreo do bloco da Reitoria, no campus I, localizado na Av. Antônio Nunes da Silva, 2195, Zona Suburbana, CEP 77.425-500.

O atendimento presencial da Ouvidoria será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, facultando-se o agendamento de horário para atendimento.

- Por telefone: 3612-7606.

- Por e-mail: ouvidoria@unirg.edu.br.

- Por formulário eletrônico: disponível nesta página.


Legislação

A ouvidora da UnirG foi instituída por meio da Portaria Pres/UnirG n. 475/2018, expedida pela Presidência da Fundação UnirG, tendo como objetivo dar efetividade ao disposto no art. 37, § 3° da Constituição Federal, que prevê a participação do usuário na administração pública.