Ao registrar a sua demanda, informe o máximo de detalhes.
Se for o caso, não deixe de indicar as seguintes referências: quando, onde, como,
campus, curso, período, turno, disciplina, nomes dos envolvidos etc.
Lembrando: não economize nos detalhes! Quanto mais informações houver na sua manifestação, melhor!
Registrar manifestação
Em linhas gerais, a ouvidoria da Fundação UnirG e da Universidade de Gurupi (UnirG)
é um instrumento de exercício da democracia participativa, posto à disposição da
comunidade acadêmica e sociedade em geral, objetivando-se ampliar os mecanismos de
interação institucional, em especial proporcionar/instigar maior participação dos
integrantes desses segmentos na gestão desta Instituição de Ensino Superior (IES).
Nesse contexto, por meio dessa ferramenta, a UnirG se manifestará em decorrência de
demandas apresentadas por acadêmicos, servidores docentes e técnico-administrativos,
bem como pelos demais integrantes da sociedade, mediante manifestações relacionadas
à sugestão, elogio, solicitação, reclamação e denúncia, sendo possível apresentá-las
pessoalmente, por carta, telefone, e-mail ou formulário eletrônico, como se
demonstrará em tópicos específicos.
O ouvidor é o servidor efetivo Jader Tavares. Graduado em Direito pelo Centro
Universitário UnirG e pós-graduado em Direito Público pela Universidade Anhanguera
Uniderp e Direito Tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
Também possui cursos de Gestão em Ouvidoria, pela Escola Nacional de Administração
Pública (Enap) e de Ouvidoria na Administração Pública, pelo Instituto Legislativo
Brasileiro (ILB)/Senado Federal.
De acordo com o art. 4º, I da Portaria Pres/UnirG n. 475/2018 podem ser apresentadas
à ouvidoria as seguintes manifestações:
I - sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de
aprimoramento das políticas institucionais e serviços prestados por esta Instituição;
II - elogio: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação
sobre o serviço oferecido, atendimento recebido ou ação institucional desenvolvida;
III - solicitação: requerimento de adoção de providência por parte
desta Instituição;
IV - reclamação: manifestação de insatisfação ou protesto relativos
a serviço prestado, ação ou omissão, ou quaisquer situações a que esta Instituição
tenha dado causa;
V - denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução
dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
O contato com a ouvidoria para a apresentação de manifestação poderá ser realizado
pessoalmente, por carta, telefone, e-mail e por meio de formulário eletrônico, sendo:
- Pessoalmente e por carta: Térreo do bloco da Reitoria, no campus I,
localizado na Av. Antônio Nunes da Silva, 2195, Zona Suburbana, CEP 77.425-500.
O atendimento presencial da Ouvidoria será de segunda-feira a sexta-feira, das
8h às 12h e das 14h às 18h, facultando-se o agendamento de horário para atendimento.
- Por telefone: 3612-7606.
- Por e-mail: ouvidoria@unirg.edu.br.
- Por formulário eletrônico: disponível nesta página.
A ouvidora da UnirG foi instituída por meio da Portaria Pres/UnirG n. 475/2018, expedida pela Presidência da Fundação UnirG, tendo como objetivo dar efetividade ao disposto no art. 37, § 3° da Constituição Federal, que prevê a participação do usuário na administração pública.
Campus de Gurupi
A Ouvidoria em números: demandas registradas | Referência: 2023
A Ouvidoria em números: demandas registradas | Referência: 2022
A Ouvidoria em números: demandas registradas | Referência: 2021/2
A Ouvidoria em números: demandas registradas | Referência: 2021/1
A Ouvidoria em números: demandas registradas | Referência: 2020
Campus de Paraíso
A Ouvidoria em números: demandas registradas | Referência: 2023
A Ouvidoria em números: demandas registradas | Referência: 2022
A Ouvidoria em números: demandas registradas | Referência: 2021/2